sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia da Criança e Os Filhos do Coração


Neste dia tão especial para as crianças é impossível deixar de pensar em todas aquelas que são escravizadas diariamente após terem sido vendidas pelos próprios pais. Este dia que deveria ser especial para elas é mais um dia de duro trabalho e risco de vida. Por todas estas crianças vale a pena investir um bocadinho do nosso tempo e refletir sobre o assunto, sobre aquilo que podemos fazer para as salvar. 
Não sei se lembram, eu fiquei de tal maneira chocada que nunca mais me esqueci, da reportagem da jornalista Alexandra Borges em 2007 para a TVI, intitulada "Infância Traficada" que denunciava a ESCRAVATURA do Séc. XXI e que chocou Portugal e o mundo. "O grupo "FILHOS DO CORAÇÃO" surgiu, por iniciativa da própria Alexandra Borges, para fazer uma mega-campanha que visa DENUNCIAR o que está a acontecer no Gana e ALERTAR as mais altas instâncias nacionais e internacionais com o objetivo de OBRIGAR o governo do Gana a tomar uma atitude firme para proteger estas crianças".

Podem ajudar de diversas formas e partilhar a informação é um bom começo, esta realidade é demasiado cruel e não podemos ficar indiferentes, é verdade que se salvarmos um criança hoje, amanhã eles compram uma ou duas, mas também é verdade que se todos lutarmos um bocadinho seremos muitos e conseguiremos certamente terminar com esta maldade.

Podem encontrar mais informações e conhecer melhor o grupo e os seus trabalhos a partir daqui:


Podem também assinar a petição pública contra a escravatura do séc. XXI e a favor da libertação de todas as crianças escravas do Lago da Volta, no Gana, a partir daqui.

Não fiquem indiferentes, por favor.

Um bom exercício é olhar  para as nossas crianças, felizes todos os dias e que brincam desde o momento que acordam até adormecer e imaginá-las no meio das crianças do Gana que nem a idade sabem. É duro, não é? Então não vamos deixar que aquelas crianças cresçam sem amor e sem tempo para brincar.

Para todas as crianças, um beijinho enorme e muitos sorrisos :)

Feliz dia da Criança

3 comentários:

  1. Sabe querida amiga? Há crianças que nascem, vivem e morrem sem nunca terem sido crianças.
    Por isso eu duvido, tantas vezes, da existência de Deus.
    Bela mensagem!

    ResponderEliminar
  2. Cara Menina do cantinho, vi o teu comentário no Shiuuu (a propósito da menina que comprou a mala por um balúrdio de dinheiro) e não pude ser indiferente à tua história, que se assemelha à minha em muitas partes!

    A minha mãe estava desempregada quando entrei para a faculdade e sempre trabalhei para ajudar a pagar as minhas propinas/casa/despesas, com o dinheiro a escassear muitas das vezes ainda o mês não tinha acabado! Estou a concluir o meu mestrado e não consegui ainda pagar o resto das propinas, ainda não juntei dinheiro suficiente! O que te quero dizer é que as dificuldades moldam o carácter das pessoas, aguçam a nossa perspicácia para a vida e fazem-nos crescer, de uma forma que só a escola da vida o faz!

    Cheguei aqui e agora, com mais ou menos dificuldades, mas com a licenciatura de 5 anos concluída, mestrado quase concluído, com um trabalho que adoro e com todo o amor do mundo vindo da minha família! Espero que também o tenhas, espero que também consigas e nunca baixes os braços! Luta por quem és, luta pelo que queres ser, luta pelos teus sonhos! Não há dinheiro no mundo que nos roube a nossa essência!

    PS: Desculpa o testamento mas não achei bonito alguns comentários IDIOTAS que te fizeram no Shiuuu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita,

      Confesso que quando comentei no Shiuuu nunca pensei que fosse alvo de um comentário de tão baixo nível. Eu expus o meu caso sem criticar a autora do segredo e recebi aquele comentário que, sinceramente, me ofendeu bastante. Outras pessoas, que disseram que não achavam correto a compra da autora, esse anónimo não lhes dirigiu a palavra. Enfim, vá se lá perceber certas pessoas.
      Mas uma coisa percebi, posso não ter dinheiro e não conseguir pagar tudo, mas talvez seja melhor pessoa do que aquele anónimo e talvez tenha mais consciência do significado de "luta" e "vida", pois só as duas juntas fazem sentido. A humildade e compreensão ainda fazem parte dos meus valores também.

      Obrigada pelas palavras e parabéns pela lutadora que tens sido também

      Beijinhos

      Eliminar