sábado, 26 de maio de 2012

A diferença é que...




... há aquelas pessoas que mandam trabalhar outras para passar a uma disciplina e há outras que trabalham para passar com boas notas.


Há pessoas que trabalham comigo desde o início nos trabalhos da universidade e ainda não perceberam quais são os meus métodos de trabalho e já lá vão 3 anos. 
Então é assim, eu não faço plágio nem peço a outras pessoas que façam o trabalho por mim, não faço mesmo e pedirem-me para fazer uma coisa destas no fim da licenciatura... bem, já deveriam conhecer-me o suficiente para nem se quer propor.
A proposta que me fizeram era pedir a uma pessoa (que já teve de repetir trabalhos por apresentar trabalhos feitos por outros) que arranjasse alguém que nos fizesse o trabalho. Oi??? Estão a brincar comigo, certo???
Nestas coisas eu não arrisco nem concordo tão pouco, e também não quero só tirar um curso, quero aprender e só aprendemos se trabalharmos.

Conclusão disto tudo: eu não entrego nenhum trabalho com o meu nome sem que eu tenha sido a autora ou uma das autoras.

Além disso, esta disciplina é a que tem menos créditos e neste momento estou com dois trabalhos por terminar das disciplinas que valem mais créditos, valem cada uma o dobro da disciplina que aqui está em causa. Posto isto, vou a exame. Para além de não concordar com a prática de trabalho do restante grupo iria deixar um pouco de lado as restantes disciplinas para estudar para o teste que ainda falta fazer e não acho sensato prejudicar duas disciplinas importantes em função de uma menos importante. Prefiro dedicar-me a 100% a estas duas e depois ao exame da dita disciplina, que mesmo que corra mal, será compensado com a nota destas duas disciplinas com mais créditos.

O meu grupo apenas quer passar às disciplinas e por isso não se importam de apresentar trabalhos menos elaborados às restantes, mas sim apresentar um trabalho que dê para positiva a todas. Eu não sou assim, as minhas metas são outras e os meu objetivo é boas notas e mérito por as conseguir.
Só assim vale a pena, mas são opiniões.

Tenho uma pilha de livros ao meu lado e ainda me faltam outros tantos para que o resultado final dos trabalhos seja o que defini inicialmente, ando cansada, é verdade, mas só assim faz sentido.
Não entendo qual é o objetivo de estar numa universidade e fazer o mínimo necessário para passar às disciplinas só porque o mestrado é mais importante. Sim, é mais importante, mas as bases estão na licenciatura e também na licenciatura é preciso trabalhar. Mas é o que temos, infelizmente.

3 comentários:

  1. Concordo com tudo o que dizes, eu também sou assim.
    Hoje em dia a maior parte das pessoas segue " a lei do menor esforço" mesmo que implique cometer ilegalidades. É pena, é por isso que o país está como está.
    Força e boa sorte,
    -Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana.
      Infelizmente estas pessoas começam a ser cada vez mais :(

      Eliminar
  2. Obrigada pela força :D
    A frequência até correu bem, tendo em conta o que estudei, que foi nada.
    Agora que está a chegar o fim, temos de dar tudo por tudo para ver se não vamos a exames. Já não há é muita força lol
    Ah e acredita, os blog's são mesmo uma fonte de distração! Eu perco-me a lê-los e, quando dou por mim, já passou imenso tempo ahah
    Beijinhos e boa sorte para as frequências*

    ResponderEliminar