sexta-feira, 6 de abril de 2012

Amizade recuperada


Desde o final do ano letivo passado que estava chateada com a primeira pessoa que conheci na universidade, a amiga das praxes, das noites, dos dias, dos trabalhos, das aulas, das brincadeiras e das tristezas. A amiga verdadeira que lá tinha. Um problema nada grave, mas que por envolver outras pessoas não foi devidamente resolvido e o nosso orgulho falou mais alto.
Afastamo-nos por completo e a nossa separação beneficiava outras pessoas e, talvez por isso, as coisas tenham chegado a este ponto.
Durante este ano, fomos lentamente falando, mas apenas o essencial mesmo e sem alagar muito a conversa, no entanto, eu sentia que ela sentia o mesmo que eu, saudades de estarmos juntas e pena daquela situação sem sentido. Quase 1 ano depois e depois de muito ter pensado no assunto mandei-lhe ontem uma mensagem, queria falar com ela e resolver a situação, não fazia sentido estarmos chateadas e estava com muitas saudades dela, precisava dela. Eu sabia que ela ia reagir bem, mas estava com algum receio quer isso não acontesse. Mas aconteceu!
Vamos esclarecer tudo o que aconteceu, pôr o maldito orgulho de lado e recuperar o tempo perdido.
Preciso tanto dela.
E pronto, ontem estava radiante, precisava mesmo de uma coisa boa na minha vida e dei o primeiro passo para que isso acontecesse. Foi tão bom.

Ainda vamos a tempo de rir e chorar muito juntas :)

Shiuuu, para já é segredo. Há pessoas que não querem esta reconciliação. Mas vão ter azar. Se gostarem mesmo de mim e são relamente minhas amigas como dizem vão perceber que tinha que recuperar esta amizade. Caso não aceitem, temos pena, mas não é amizade o que sentem por mim, mas sim interesse.
A amizade só se perde se deixarmos e eu não podia deixar que isto continuasse por muito mais tempo. Como já disse, não sou nenhuma fraca (para algumas coisas) e luto por aquilo que quero. Consegui :)

1 comentário:

  1. Olá minha querida,
    Que saudades de ti e daqui :)
    Ainda que continue a ler os cantinhos que acompanho desde que entrei na blogosfera, tenho-o feito em silêncio por motivos vários e de força maior, mas hoje não podia deixar de aqui deixar algumas palavras.
    É bom ver que estás a reagir por mais que te doa, por maior que seja a dor, e mesmo que algo te fuja à compreensão... mas estás de pé e vais seguir em frente :)
    E também na amizade estás a resolver os mal entendidos e o orgulho que nem sempre é bom conselheiro e, só atrapalha...
    Fico feliz por ti e não ligues ao que os outros pensam, o mais importante é termos a consciência tranquila, o que não acontece a todos!
    Um beijo grande e uma Santa Páscoa para ti e os que mais amas

    ResponderEliminar